Guias de Bonito recebem capacitação sobre Geologia e Paleontologia da Região

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SECTUR), em parceria com o Sindicato dos Guias de Mato Grosso do Sul vai ofertar um curso de Geologia e Paleontologia da Serra da Bodoquena para os guias do município, com o objetivo de reforçar e atualizar o conhecimento dos profissionais de tal forma que possam contar, com suas próprias palavras, a Evolução Geológica da Serra da Bodoquena, desde o Pré-Cambriano até o recente.

O curso é organizado pelo Instituto de Geociências da USP e será realizado pela internet, de forma gratuita, entre os dias 15 e 27 de março das 19h30 às 21h30. As aulas serão ministradas por pesquisadores que trabalham na região, com apresentação de resultados recentes sobre a Geologia e Paleontologia da Região, tanto a mais antiga, responsável pela formação das rochas da região, passando à formação da Serra da Bodoquena e sua paisagem cáustica, com fósseis da Megafauna Pleistocênica, formações das cavernas e tufas.

O curso será aberto também a gestores ambientais e demais interessados, desde com solicitação prévia à SECTUR, pelo e-mail turismo.diretoria@bonito.ms.gov.br

Inscrições pelo formulário Google: https://forms.gle/SXXLKF22C7goRcfx9