nascente córrego azul

Nascente Rio Azul

nascente córrego azul

Nascente Rio Azul

Nascente Rio Azul é um afluente do Rio Salobra, localizado na Serra da Bodoquena. Um circuito de atrativos entre flutuação e mergulho agregados a diversidade de peixes em águas cristalinas que lembram o azul do céu.

O local tem um circuito de atrativos, como flutuação e mergulho, agregados a uma diversidades de peixes como a que tornou o município de Bodoquena.

Abaixo do espelho d’água, também é possível observar uma diversidade de plantas aquáticas e no rio Salobra, piraputangas, arraias, entre outros peixes.

No passeio de flutuação pelo Nascente Rio Azul dá para ser visto plantas aquáticas, piraputangas, arraias, entre outros peixes.

As águas são tão transparentes que causam uma ilusão de ótica deixando acreditar que o leito parece estar a centímetros de profundidade, quando a realidade é exatamente a contrário, pode chegar entre 2 e 8 metros, dependendo do local.

Esse efeito cintilante da tonalidade da água se dá pelo leito do córrego ser branco, formado por conchas de pequenos caramujos e a grande proporção de magnésio presente, algo muito incomum para a região. Em alguns locais é possível detectar dutos com enorme quantidade de água e microbolhas de CO2 brotando do subsolo.

Bodoquena, distante 266km da Capital, é uma cidade muito rica quando se trata da natureza, mas ela ainda guarda cantos pouco conhecidos, como a Nascente do Córrego Azul, rio de águas cristalinas azuladas, que fica a 21km do centro da cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *